agosto 10th, 2017 DESPACITO E APRESURADO

A música Despacito já ultrapassou 3 bilhões de visualizações, o que faz dela a mais acessada na história da internet. Despacito significa devagarinho, porém o sucesso dela foi extremamente rápido, para muitos inexplicável. Como música é daquelas que grudam feito chiclete. Não vem ao caso se gostamos ou não, basta ouvir uma vez que a música já gruda. Pode ser que você, se conhece a música, ao ler a palavra “despacito” já esteja cantarolando ela nos pensamentos.

Fiquemos apenas com o significado da palavra. Despacito deveria ser as nossas atitudes em muitas situações. Para julgar os que nos ofendem gratuitamente, para responder com o famoso “olho por olho, dente por dente”, para odiar os que nos agridem sem qualquer motivo, para devolver aquela irritante fechada que levamos no trânsito. Nessas e em tantas situações deveríamos ir bem devagarinho. Ou seja, bem devagar ajuda a esfriar a cabeça, ponderar, refletir, equilibrar e, na maioria das vezes, perdoar! O que certamente se mostrará a melhor solução para todas as contendas.

Mas tem outra palavra que alguma banda ou cantor bem que poderia fazer uma música: apresurado. Apresurado significa apressado. E apressado é como deveríamos ser em determinadas situações. Para ajudar quem precisa, para apoiar causas que edificam o próximo, para patrocinar o sonho de alguém sem recursos, para acalmar ânimos e reconciliar relacionamentos, para espalhar sementes de amor através de gestos e atos de verdadeira e desinteressada bondade. Ou seja, apressados para as coisas boas podemos ajudar mais pessoas em menos tempo.

Pena que temos visto muita gente inverter despacito e apresurado entre os parágrafos acima, a tragédia é certa sempre que tais inversões acontecem. A vida, você sabe, anda bem difícil nestes tempos nebulosos da nossa história, no geral, temos dançado conforme a música. Enfim, precisamos ser “despacitos” no julgar e “apresurados” no amar. Paz!

Deixe seu comentário